17 agosto, 2014

Diário de Academia III: ainda na luta!!

Olás pessoinhas felizes rsrs

   Sumida há algum tempo, por motivos de bagunça... como se fosse novidade!! ;)
   Mas calma, nem tudo está perdido... estou me reorganizando para uma nova fase na vida, espero eu rsrs E isso já começou há mais de um ano!! Não apenas pelo blog, mas no último dia 10/08 fez exatamente um ano que saí de casa, e minha mãe lembrou ^^ Só ela também, eu fui lembrar porque ela disse rsrsrs

  Também há alguns meses estou em um programa de reeducação alimentar e atividades físicas... No começo consegui manter um relatório mensal para vocês, mas como troquei de escola no serviço (era inspetora de alunos no Estado de SP), acabou diminuindo o tempo livre e me comprometeu a academia =/
  Pois é colegas, em maio saí da academia e desde então tenho me virado para manter uma rotina de gasto calórico e menor engorda possível, rsrs... Para isso tenho andado sempre que meus horários e trajetos permitem, também sempre que posso, e me chamam, pedalo no Pq do Ibirapuera com meus pais ou amigos, e até balançado no parquinho das crianças eu balancei!! E gente, que abdominal maravilhosa!! Fiquei dolorida o resto do fim de semana todo e uns dias mais, ^^
  Ah, e para vingança da minha família, tenho arrumado mais a casa, o que acaba sendo um exercício de repetição similar ao que os aparelhos da academia me faziam cumprir, e mantêm o corpo ativo e a música rolando solta por aqui!! =P

  Além de todas essas pequenas atividades, mantenho minha alimentação com uns toques de reeducação alimentar, cada vez mais "agressivos" em comparação com a minha rotina há um ano...
  Um bom exemplo disso é que toda vez que visito meus pais, não consigo comer o suficiente para eles pararem de falar "só isso no prato?", sendo que antes era algo mais parecido com "filha, não consigo te ver atrás desse prato!!"... Não apenas com meus pais, mas lanche com os amigos também mudou, não consigo mais comer os combos de fast food e nem ataco as porções de boteco como antes, diminuí o consumo de refrigerante (a gastrite ajudou rsrs), cerveja nunca fui muito fã, mas também cortei o social, pois aqueles dois copos por mês me deixavam mal do estômago e acabava minha alegria no começo da festa, acabei trocando por refri ou suco, quando possível! ^^

  Diminuir a quantidade foi difícil, mas passar a comer de 3h em 3h facilitou muito isso, pois quando começo a pensar em fome, já está na hora de comer, mas não aguento muito pois comi bem há pouco tempo e o corpo se sustenta com incríveis 380g a 420g por almoço, sendo que quando comecei a pensar em comer diferente, uns três anos atrás, chegava a comer 800g e um pouco mais, mas o "básico" era entre 640g e 750g, e comia a cada 5h ou 6h... Ou seja, proporcionalmente eu almoçava duas vezes, mantinha o metabolismo lento por exigir muito do nada e depois ficar horas sem me alimentar, chegava a jejum (a partir de 4h sem alimento) o que fazia o corpo acumular gordura, ao invés de gastar, e aumentava meus problemas de saúde, como a gastrite, que só não diminuiu porque moro em SP/Sp rsrsrsrs
  Outra coisa que não mudou tanto quanto eu gostaria é a qualidade das refeições... Tenho consumido beeeeeeem menos doces, refrigerantes, frituras e gorduras em geral, mas não incluí tantos vegetais quanto estava incluindo nas primeiras semanas! A maior dificuldade foi conciliar tempo para fazer a comida e o prazo de validade dos legumes e verduras... Normalmente faço comida para dias de uma vez e congelo para ir consumindo aos poucos, mas comida fresca não fica boa assim e no final eu esquecia o que estava na geladeira ou estragava mesmo com o consumo frequente... Abortamos a ideia de incluir de tudo um pouco e fomos para o básico, que é menos do que eu quero =/
  Mas vamos chegar lá!! rsrs

  Bem, imagino que estejam pensando "legal, parabéns pra você, mas depois de tanto blá blá blá e adaptações, qual o resultado real desse diário de Academia??"... O resultado é que venho mantendo o peso nos últimos meses e cheguei a perder  uns quilinhos mês passado!! ^^
  Minha maior confirmação disso foi uma consulta recente que informou que eu pesava cerca de 88kg em dez/2013 e estava com 82kg no final de julho!! *~~*

  Ahhhhh eu fiquei feliz!! rsrsrsrsrs
  São só 6kg, mas como estou perdendo aos poucos, as chances de voltarem são pequenas e estou firme que as mudanças graduais de maus hábitos para hábitos saudáveis é a minha melhor estratégia ^^


  Espero manter esse diário com maior frequência daqui pra frente, mas como virei o Joseph Klimber, vamos ver o que nos espera... Afinal, a Vida é uma caixinha de surpresas!! ^^

Grata pela atenção,
Dn da Bagaça!!

3 comentários:

  1. Haha adorei! Imagino que serei tipo vc quando sair de casa! Deve ser muito estranho mesmo. Mas ao mesmo tempo uma delícia, tudo novo ne !
    Já a reeducação alimentar graças a Deus sempre me dei bem c isso pelo fato de adorar esportes! Então desde q era bem nova já me tranquei na academia e fui indo hsuahsua
    Vou me inscrever n o seu blog Pq me super identifiquei. Te convido para passar pelo meu e se gostar se inscrever. Avisando que ele ainda é um baby rs
    Beijos ! Www.mariinmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh valeu guria!! ^^
      Também sempre curti esportes, mas relaxei por uns anos na correria de facul + trampo + vida social... Consegui o impossível, que é manter essas três coisas em ordem e um pouco mais kkkkkkkkkkkk Mas perdi o corpitcho =/
      Agora é batalhar ^^

      Obg pela visita, apareça sempre!! xD
      Bjssss da Dn da Bagaça !!

      Excluir
  2. Nossa, que bacana! Você tem um entendimento de todas as mudanças que fez, por que fez, por que funcionam, e nossa, a maioria das pessoas simplesmente fazem, e fim de história! É muito bom, aliás, fundamental esse entendimento, porque além de reeducar a alimentação, reeducamos um pré-conceito. Parabéns! E quanto aos 6kgs, são apenas consequência de todas as grandes e pequenas mudanças que veio fazendo. Eu também estou mudando aos poucos, cortando o refrigerante (consegui cortar de vez), diminuindo os doces, as frituras, e por ai vai. E digo, treino fazem 4 anos e nunca engordei de forma radical. Esse processo (tanto de emagrecer como de engordar) leva tempo, e precisa de muita disciplina. Mas vamos chegar lá! Boa sorte, quero continuar acompanhando o seu diário. Não esquece de passar no meu, e puxar a minha orelha se precisar.
    Beijos querida

    ResponderExcluir